Menu
Spicer

Spicer

Muito mais do que um caminhão de brinquedo, Spicer é o parceiro de Valentina e principal personagem da animação, o narrador principal, que nos conta e explica como os componentes funcionam, como o sistema de transmissão de força aprimorado por Clarence Spicer, inventor da junta universal e fundador da Spicer Manufacturing Company, depois Dana faz a força que sai do motor chegar as rodas.

Valentina

Valentina

Uma menina que gosta de caminhões. Filha de uma Engenheira que trabalha em uma empresa de autopeças, a Dana, que fabrica os componentes de suspensão, direção e transmissão que ajudam caminhões, ônibus e camionetas mundo a fora a mover o que importa. Valentina tem 8 anos, e como toda menina de 8 anos, é divertida, engraçada, fofinha e as vezes brabinha, mas adora aprender e se divertir.

Teddy

Teddy

Fiel parceiro da dupla, Teddy gosta mesmo é de comer mel.

Zwick

Zwick

A primeira homenagem que prestamos em nossa história, este personagem foi criado baseado em Wolff Zwick, um dos pioneiros da então Albarus, depois Dana, no Brasil. Seu papel reconhece uma das muitas áreas em que atuou na empresa, sempre reconhecido por sua exigência e conhecimento. A voz do Sr. Zwick foi gravada por seu filho, Otto que topou ajudar na empreitada desde o primeiro momento. Obrigado, Otto! Saiba um pouco mais sobre a história de Wolff acessando aqui.

Erni

Erni

Erni Carlos Koppe, ou simplesmente Erni, como é carinhosamente chamado pelos muitos amigos que tem na Dana até hoje, é outro dos pioneiros que homenageamos. Uma fonte inegável de conhecimento e referencia quando se trata de cardans, Erni emprestou voz e não poupou amizade gentilmente nos ajudando nesta produção. Obrigado, Erni! Para conhecer mais sobre as histórias de Erni, acesse aqui.

Limbacher

Limbacher

Outro saudoso amigo, Limbacher foi outro dos pioneiros da antiga Albarus, hoje Dana, que carinhosamente homenageamos nesta animação, ocupando uma posição de fonte de conhecimento, sempre com carinho e atenção – nada mais justo. Se quiser conhecer mais sobre a historia de Limbacher, acesse aqui.